Conselho Internacional de Pesquisa e Inovação na Construção – CIB

CIB

A parceria de mais de 20 anos com o CIB propicia a alunos, professores e pesquisadores do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP cooperação internacional em pesquisa e inovação e troca de informações entre as instituições de educação superior e de pesquisa no setor da construção.

Professores e pesquisadores interagem com especialistas de suas respectivas áreas por meio da participação em simpósios em que são discutidas pesquisas em andamento em diferentes países. A parceria também propicia oportunidades para o desenvolvimento de projetos internacionais, permite acesso rápido e confiável às informações técnicas dos diferentes institutos de pesquisas e facilita a aquisição de material bibliográfico, software e outros componentes necessários em pesquisas.

Além disso, os alunos do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP podem apresentar seus trabalhos em eventos internacionais, visitar universidades de outros países e fazer contato com pesquisadores do CIB, por meio do corpo docente.

O CIB

Antigo Conseil International du Bâtiment (em português: Conselho Internacional de Construção) e atual Conselho Internacional de Pesquisa e Inovação na Construção, o CIB foi fundado em 1953 e hoje é uma rede mundial com mais de 5 mil especialistas de cerca de 500 organizações associadas que atuam na comunidade científica, na indústria e na educação, cooperando ou trocando informações com mais de 50 comitês do CIB em todos os campos da pesquisa e inovação relacionados à construção.

O escritório regional do CIB na América Latina está localizado no campus da Universidade de São Paulo, no edifício da Engenharia Civil. Para entrar em contato, acesse a seção Contato desse site.

Para saber mais a respeito do CIB, acesse o site da instituição.